
CGE Minas assume coordenação nacional da Rede de Controle da Gestão Pública
A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) acaba de assumir a coordenação da Secretaria Executiva da Rede de Controle da Gestão Pública. Com abrangência em todo o país, a Rede tem como objetivo estimular a troca de experiências e potencializar a sinergia entre organizações, visando o desenvolvimento de ações direcionadas à fiscalização da gestão pública, ao diagnóstico e combate à corrupção, ao fortalecimento do controle social.
O Controlador-Geral do Estado, Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda, assume como Secretário Executivo da Rede de Controle, responsável por conduzir os trabalhos de coordenação. O Secretário Executivo Adjunto será o Chefe da Assessoria Estratégica e de Gestão de Riscos e Auditor Interno da CGE, Omar Abreu Bacha.
“A atuação articulada com outros órgãos e entidades é fundamental para o aperfeiçoamento e fortalecimento do controle. À frente dos trabalhos da Rede de Controle da Gestão Pública, a CGE espera fortalecer a prevenção e o combate à corrupção com o compartilhamento de boas práticas e a discussão de temas interinstitucionais”, afirma o Controlador-Geral do Estado, Rodrigo Fontenelle.
A coordenação da Rede de Controle da Gestão Pública é alterada anualmente; a CGE-MG será responsável pela coordenadoria durante todo o exercício de 2024.
Para saber mais sobre as ações da Rede, acesse rededecontrole.gov.br.
Matéria originalmente publicada no site da CGE-MG.