CGE-MG participa da 7ª edição do Cosud e Controlador recebe medalha de honra por sua contribuição ao Controle Interno
A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), representada pelo controlador-geral, Rodrigo Fontenelle, participa da 7ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O encontro, que acontece entre os dias 2 a 4 de março, no Rio de Janeiro, tem como objetivo consolidar a agenda de cooperação entre os governos do Sul e Sudeste, com temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais.
Ao longo dos três dias de Congresso, Rodrigo Fontenelle participa de Grupo de Trabalho (GT) ao lado dos Secretários de Controle Interno do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. O tema das discussões do GT é a integridade como eixo da governança.
“O Cosud é um excelente espaço para troca de boas práticas, pois promove maior aproximação e integração entre os governos do Sul e Sudeste. A atuação coordenada entre os Estados e o trabalho em rede entre os órgãos de controle interno são essenciais para a entrega de serviços públicos mais efetivos e eficientes”, afirmou Fontenelle.
Ainda, durante a programação de ontem (02/03), o controlador-geral, Rodrigo Fontenelle, foi agraciado com a medalha fluminense de Honra ao Mérito por sua contribuição ao controle interno, combate à corrupção e promoção da transparência pública. Os secretários do ES, PR e SC também receberam a Comenda.
O evento reúne governadores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou da cerimônia de abertura do Congresso. Durante seu pronunciamento, Zema enfatizou a importância das reformas e da previsibilidade das contas públicas, objetivos que devem ser sempre reforçados nos encontros de integração entre as lideranças do Sul e Sudeste.
Imagem: Assessoria de Imprensa CGE-RJ
Artigo publicado originalmente no site da CGE-MG.