CGE Minas participa de Fórum da ONU sobre desenvolvimento ético e sustentável
A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) esteve presente, ontem (07/03), no Fórum Ambição 2030, iniciativa do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) Brasil. O Fórum reúne empresas, governos e sociedade civil para discutir sobre temas da Agenda 2030 e ESG – meio ambiente, social e governança.
O controlador-geral, Rodrigo Fontenelle, foi uma das autoridades governamentais convidadas a palestrar no evento. Fontenelle falou sobre a importância da transparência na construção de um mundo mais íntegro e apresentou algumas ações e resultados do Governo do Estado de Minas Gerais.
“Em Minas Gerais, integridade se tornou uma política de Estado com a publicação do Decreto Estadual nº 48.419, que estabelece a Política Mineira de Promoção da Integridade (PMPI). A PMPI é uma forma de mobilizar os setores público, privado e sociedade civil na construção de uma cultura de integridade em todas as esferas da sociedade”, pontuou Fontenelle. O controlador mencionou, ainda, a importância dos programas de integridade e ações de transparência para aumentar a confiança da população nas organizações públicas e privadas.
O chefe de gabinete da CGE-MG, Thomaz Barbosa, também esteve presente no Fórum.
Matéria publicada originalmente no site da CGE-MG.